terça-feira, 28 de outubro de 2008

SABIAS QUE...

Recebi este e-mail do meu caro colega do Curso de Direito, o Rui Silva, e achei que era muito interessante publica-lo neste blog...

Já pensaram que há milhares de coisas que nós não sabemos? E milhares de coisas que nós sabemos e fingimos não saber?

Pois bem, aqui fica o “SABIAS QUE”...Aproveitem e fiquem a saber mais coisas...ou ajudem a com a Vossa opinião caso tenham tido experiências que contrariem o que esta aqui escrito! Se assim for...é mais um SABIAS QUE!


Sabias que quando invejas alguém, é porque na verdade gostas dessa pessoa?

Sabias que aqueles que parecem ter um coração muito forte, são na verdade fracos e mais susceptíveis?

Sabias que aqueles que passam o seu tempo protegendo os outros são aqueles que na verdade precisam que alguém os proteja a eles?

Sabias que as três coisas mais difíceis de dizer são: Amo-te, desculpa e ajuda-me?

As pessoas que dizem isto realmente sentem necessidade disto ou sentem-no, e são aqueles que realmente precisas de valorizar, porque o disseram.

Sabias que aquelas pessoas que se ocupam servindo de companhia para alguém ou ajudando os outros, são aqueles que realmente precisam de companhia e ajuda?

Sabias que aqueles que se vestem de vermelho são os que têm mais confiança em si próprios?

Sabias que aqueles que se vestem de amarelo são aqueles que apreciam a sua própria beleza?

Sabias que aqueles que se vestem de preto, são aqueles que querem passar despercebidos e precisam da tua ajuda e compreensão?

Sabias que quando ajudas alguém, que a ajuda retorna a ti a duplicar?
Sabias que aqueles que necessitam mais da tua ajuda são aqueles que menos o mencionam?

Sabias que é mais fácil dizeres o que sentes escrevendo do que dizê-lo cara a cara? Mas sabias que tem mais valor quando o dizes na cara?

Sabias que o mais difícil para ti de fazeres ou dizeres é mais valioso de que algo que vale muito dinheiro?

Sabias que se pedires algo com muita fé, os teus desejos estão garantidos?

Sabias que podes tornar os teus sonhos realidade, tal como
apaixonares-te, tornares-te rico, saudável, se o pedires com fé, e se realmente souberes, ficarás surpreso com aquilo que consegues faz
er.

5 comentários:

Anónimo disse...

Verdade o que o teu colega disse "se o pedires com fé..."

Porque diz na Palavra de Deus: "Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes FÉ e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá;
e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis." Mateus 21:21-22
Contudo, a maior parte das pessoas têm um problema com a Fé porque:
"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de factos que se não vêem."

Beijinhos querida, e que a fé de cada um de nós esteja firme na Rocha...
Ângela

Anónimo disse...

Bem eu tinha razão quando disse que estavas triste...
Espero que este texto não tenha a ver com algo que eu pudesse ter dito mas, se assim foi, certamente em caso algum faria algo para te prejudicar.
O mal é que todos esperamos muito dos outros...
Beijinhos
Nuno

Anónimo disse...

"Quero q me saia o Euromilhões.....! Estou a pedir com fé... :)

Estou a brincar. Tem muito sentido e realmente nem sempre pensamos nestas coisas. Sem a menor dúvida relativamente ao descrito. Acho que falta uma: "Sabes q nem todo de mal q te acontece acontece sem uma razão. No final descobres q era algo de bom!"
Beijo, L.

Anónimo disse...

Esse teu colega não é antes psicólogo americano??

Diz-lhe que conheces um tipo que só veste de preto e que nem por isso passa despercebido...

Sabias que nem sempre sabemos o que julgamos saber?...

Anónimo disse...

Eu gosto dessa pessoa, não parece mas tenho um coração forte, protejo e gosto de ser protegida, digo amo-te todos os dias, desculpa sempre que necessário, ajuda-me a pessoa certa, valorizo as pessoas acompanhando-as, já vesti vermelho, amarelo, preto mas sobretudo visto rosa, gosto de boa companhia, de ajudar, receber e tenho fé..... fé que um dia o meu sonho se tornará realidade e tornar-me-ei rica...
Nessa altura vou dizer-te
Sabias que eu só sei que nada sei...

BUÉGIRA